Fundada em 1978, pelo então treinador de atletismo e ex-atleta Miguel Sarkis, a Miguel Sarkis Personal Trainer é uma das empresas pioneiras no ramo de assessorias esportivas no país.
Miguel Sarkis é formado em Educação Física e credenciado no CREF (Conselho Regional de Educação Física) sob o número 005128-G/SP, além de possuir certificação internacional em atletismo pela IAAF (International Associations Atletics Off Federations).
Corredor desde 1975, Miguel Sarkis foi atleta de elite, chegando a participar da seletiva para os Jogos Olímpicos de Los Angeles, e acompanha alunos em maratonas e meias maratonas no Brasil e no mundo.
Ao longo dos anos, Miguel especializou-se no atendimento do público executivo e de grupos de risco como obesos, idosos e cardiopatas, buscando adaptar a prática de exercícios físicos às diferentes realidades de seus alunos.
Com sede em São Paulo, a Miguel Sarkis Personal Trainer também atende alunos, através de atendimento e acompanhamento por meios virtuais, com envio de planilhas online, em cidades como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Mato Grosso, além de termos alunos em outros países: Austrália, Canadá, Inglaterra e França.
Miguel sempre formou, e continua a manter, equipe de atletas de elite, sob seu comando. Possuímos atletas no pelotão A de provas no Brasil e nas principais corridas no mundo. O nosso atleta, Vagner da Silva Noronha, é o sexto no ranking brasileiro de maratonas, sendo forte candidato à vaga na maratona olímpica de Tóquio 2020.
Missão
Oferecer serviços de qualidade, satisfazendo os clientes na busca pela melhor qualidade de vida, ou no condicionamento e treinamento físico de forma personalizada.
Principais Conquistas da Equipe
A Equipe Miguel Sarkis conta também com atletas de alto rendimento, sendo hoje os maiores destaques os atletas Vagner da Silva Noronha, detentor do índice olímpico para a maratona da Rio 2016 e sexto no ranking brasileiro de maratonas, e Maria Silvânia da Silva, vencedora e pódio em muitas provas de ruas realizadas em São Paulo.
Homenagem
Durante a cerimônia de premiação da 46a edição da Volta da USP, Miguel Sarkis foi homenageado em função do bicampeonato conquistado na prova nos anos de 1982 e 1983 e das inúmeras participações nas edições da prova.